20120102

3430 Fugir da tristeza

Eu quiser fugir da tristeza
Espavorido e ao galope
Numa inumerável horda
Que saia mesmo de mim
Como se fosse marabunta
Revoada, alvoroço,
Rebanho de porcos
Endemoniados em Gadara.

Conjurar-me e que saia de mim
Esta doce mais perversa
Abdicação
Com o qual eu embrulho
O berçário
De meus sensos.

Como se fosse de mim
Este jeito!

Como meta esboçada
Ao longe,
Esfumada
No horizonte.

Partir
Como rebanho de bisões.

Fugir da tristeza.
Evitar-me, evadir-me, escapar
Do desagradável
De sua áspera ausência.

Sair com a agilidade
De um clã de cães.

Uma faca de silêncio
Brande detestável
Sobre minha felicidade,
Ameaça com ultrapassar
A parte branda
De minhas constelações.

Eu quiser fugir da tristeza
Espavorido e ao galope
Numa inumerável horda
Que saia mesmo de mim
Como se fosse marabunta
Revoada, alvoroço,
Rebanho de porcos
Endemoniados em Gadara.

No hay comentarios.: