20120102

3426 Debaixo da capa tectônica

Eu advirto a você:
Hoje à noite
Eu deslizarei
Debaixo da placa
Tectônica
De seu corpo
E eu farei
Com sutis movimentos
De onda de choque
Ou borbulha de magma
A aliteração
Dos planetas
Que vivem
Em sua língua
E minha língua.

Hoje à noite
Eu deslizarei
Debaixo da porção
De coisas
Que formam
A litosfera
De sua cama.

Que esteja pronto
O céu!

Porque lá nós iremos
Catapultados
Com as pupilas em chamas
Pelas cinzas
De nosso próprio
Krakatoa.

Eu posso deixar tudo
Ir com você
Na tournée
Que culmina
Na cidade de ouro
De ametistas
E jaspe
De berílio
E de pérolas.

E eu quero lhe pedir
Que quando ambos
Sobrevoar
Cada um
Das vinte e sete luas
De Urano
Deslize suavemente
Debaixo da capa tectônica
De meu corpo
E faça
Com sutis movimentos
De onda de choque
Ou borbulha de magma
A aliteração
Dos planetas
Que vivem
Em sua língua
E minha língua.

No hay comentarios.: