20220914

5098 A água que escapa

Quando você estiver banhando seu corpo 
E vir a água que escapa 
Entre seus dedos, 
Dê uma boa olhada porque este 
Será o símile dos meus sentimentos.

Nesse momento já estarei 
Orientado para outro oriente, 
Minha estrela polar indicará 
Outro norte e você não terá 
Nada entre os dedos.

Você vai tentar agarrar, 
Vai arriscar reter, 
Vai apostar segurar, 
Vai procurar empunhar, 
Mas eu já terei fluído 
Entre seus dedos.

Serei apenas 
Uma corrente extinta, 
Uma onda evaporada, 
Serei memória do passado, 
Não poderá beber da minha fonte 
Nem uma gota de orvalho, 
Nem verá meus redemoinhos 
Fluir em sua torrente, 
Nada vai ficar da minha memória 
Eu serei umidade entre seus dedos.

Quando você estiver banhando seu corpo 
E vir a água que escapa 
Entre seus dedos, 
Dê uma boa olhada porque este 
Será o símile dos meus sentimentos.

No hay comentarios.: