20220913

5091 A babilônica tentação

Eu sempre quis 
Coroar sua cabeça 
Com luzes do espectro 
Do meu arco-íris, 
Banhar seu corpo 
Com a espuma 
Das auroras boreais 
De meus beijos, 
Ungir sua frente 
Como com óleo de reis, 
Decorar seus passos 
Com conchas peroladas 
E pérolas brancas, 
Pendurar no seu colo
Minhas guirlandas de cor de rosa.

Mas sinto cada vez que olho para você,
Que seu peito bate em uma direção 
Diferente dos meus anseios. 
Minhas lágrimas correm rio acima, 
Para os antípodas da minha fé, 
Para o lado oposto do meu amor.

O leste e o oeste 
Estão longe, 
Como longe estão os passos 
Que beiram você aos meus sonhos.

E não sei quanto mais 
Meu corpo poderá resistir, 
A babilônica tentação
De querer sentar-me 
Na sua companhia, 
Na beira do rio 
E simplesmente 
Ver a corrente passar.

No hay comentarios.: