19930331

0886 Colóquio sobre Priscilla

E seu sorriso é tão impressionante
Que supera tudo pintor
E seu riso é tão estridente
Que ultrapassa tudo barulho de cascatas
E seu pensar é tão influente
Que pode doutrinar aos deuses pagãos
E seus olhos são tão insinuantes
Que medram aos de Cleopatra
E seus lábios são tão esculturais
Que voltam ridículo tudo escultor
E suas curvas são tão atraentes
Que destronam a Picasso
Tem-se senhoreado da minha vida
Seu sorriso tem transtornado minha mente
E seu riso tem emborrachado minha alma
De tanto pensar no seus pensamentos
Ficou enervado meu espírito
De tanto precisar de seus sentimentos
Tenho endeusado seu frágil corpo
Quando fixamente me olha
Seus olhos ofuscam minha vista
Pela soberbia de seu olhar
A delicadeza de suas mãos é tal
Que é intolerável não fazer conta delas
Seus ombros e seus peitos me fazem obsesso
Por estar sempre augustos
Tenho idolatrado sua face
Sua virgindade é uma pasagem ao prazer
Desde meu ponto de vista:
É o supremo da perfeição
É o zênite de meus ideais
É meu guardião do amor
É o anjo do paraíso
Em suma: É a melhor obra de arte
Que o Criador tem moldado.

No hay comentarios.: