20220805

4973 Ao meu lado sua raiz se aprofunda

Ao meu lado sua raiz se aprofunda.

Sua raiz explora 
Os recessos mais íntimos 
Da minha psique.

Você viu meus sonhos 
Projetados em seu céu.

Você navega como um navio viking 
Para meus mares do sul.

Você explora minhas montanhas submarinas, 
Você flui como um barco autônomo 
Simulando uma deriva.

Eu vi o sol e a chuva se casando 
Nesta ilha tropical 
Onde nosso amor cresce.
Como mafumeira, 
Como sequoia, 
Como baobá.
Como uma flor.
Como as asas iridescentes de um beija-flor.

Como uma nascente de águas cristalinas 
Que emergem do pantanal.

Sinto-me suave por dentro 
Quando seu abraço me abraça 
E quando seu alento me alenta.

Juntos vimos 
Os tremores produzidos na derme,
Experimentamos o magma, 
O piroclasto,
O bagacina, 
O lahar.

Flutuamos navegando 
Entre o xilema e o floema. 
Somos uma árvore plantada no prado.

Ao seu lado, minha raiz se aprofunda.

Minha raiz explora 
Os recessos mais íntimos 
De sua psique.

No hay comentarios.: