20130131

3647 Conforme as leis de Darwin eu sou um perdedor

Eu assumo com dignidade
Que faz mais
De cento e vinte luas
Eu fiz uma errada
Seleção.

Conforme as leis de Darwin
Eu sou um perdedor.

Assim que não falem comigo mais
De música das esferas celestiais
Nem de tardes etéreas de fevereiro.

Falem vocês comigo
Dos diversos edredons
Com que se pode
Cobrir a impotência.

Das metamorfoses
Com que usualmente se cobre
A melancolia.

Os disfarces diversos
Com que camufla sua face
O desespero.

Meu amor era por aquela era
Um gramado verde
Um mar azul
Céu estrelado
Árvore cheio com frutas.

E pesar
Que eu tenho estado
Cobrindo de madrepérola,
Ostra iridescente,
A tristeza
Que você me inseriu
No momento exato
De sua partida,
Eu sou uma nuvem sem água,
Levado sem direção
Por o vento,
Uma árvore outonal
Sem flores nem frutas,
Duplamente murchado
E com uma raiz
De amargura.

No hay comentarios.: