20030630

2436 Como se fossem cavalos árabes

Eu não estou pedindo
Que Sathya Sai Baba materialize
Objetos que mitiguem
Minha utópica incredulidade,
Nem que o Messias
Retorne invicto e vitorioso
No seu nimbo cheio de glória
E o seu braço possuído de majestade.
O que eu quero é que suas carícias
Cavalguem minhas bochechas
Como se fossem cavalos árabes.
Eu quero
Que suas mãos e lábios galopem
Os cantos mais secretos
De meu ser.
Cada vez
Que na superfície de meu corpo
Cai uma gota de tempo
Eu sinto que sua onda expansiva
Me murcha, me dobra.
Eu me sinto como Hiroshima
O seis de agosto do quarenta e cinco,
Eu me sinto como Cidade do México
Em setembro do oitenta e cinco.
Ai, ai, ai,
Como foi deixada sozinha
A cidade populosa,
Eu quero que suas carícias
Cavalguem minhas bochechas
Como se fossem cavalos árabes.
Eu quero
Que suas mãos e lábios galopem
Os cantos mais secretos
De meu ser.

No hay comentarios.: