20020731

2302 Hiroshima assolada

Eu que quase sempre
Normalmente sou
Verde Santo Domingo
Reclinado
No divã do mar
Em algumas ocasiões
Ao ritmo do gemido
De seu peito,
Eu tenho sido Babilônia
Voluptuosa
Com suas flores
E seus jardines pendurados
Perfumando o meu olhar
Às vezes
Eu tenho-me sentido Alexandria
Velha Roma apaixonada
Embrulhado entre suas chamas,
Em outras ocasiões
Inundado em minhas lágrimas
Eu tenho-me sentido
A mítica Atlântida
Em outros tempos
Eu vivi com sua euforia
Qual Hollywood, Las Vegas,
Coberto com suas luzes
E flores de bengala.
Mas hoje,
Depois de retirar de meu peito
Suas aromáticas guirlandas
Eu sinto-me ser Hiroshima
Assolada,
Com o montão de escombros
Buracos
E seus ossos secos,
Com suas sombras petrificadas,
Eu sinto-me ser
Jerico esmigalhada
Nagasaki destruída
Pompeia arrasada.

No hay comentarios.: