20020430

2258 Do labirinto ao oásis

Ao ver você pela primeira vez
Imediatamente conclui
Que finalmente tinha chegado
Ao oásis de minha vida
Ao remanso de paz no meu viver...
Você foi
O mítico estanque de Siloé
Um atolo de areia e verdes palmeiras
Um sulco d’água protegidas do sol
Um bosque de dateis
Que umectou-me o coração
Fonte vespertina e matutina
De águas cristalinas
Frescor do deserto,
Ilha d’água na areia,
Minha tabela de salvação
Porque quando eu vagava
No meu labirinto de solidão
Não via mais do que a luz
Apagando-se no meu interior,
Mais chegou você
E fiz-me ser exército de Ariadnas
Escapando do meu coração,
As madeixas de fios inacabados
Atavam-me o interior,
Mais você qual Ícaro sideral
Fiz-me que voara
E deixei atrás
Os delirantes minotauros
Que babavam o seu temor.
Ao ver você pela primeira vez
Imediatamente conclui
Que tinham perdido o senso
Minhas habituais palavras
Tristeza delírio dor.

No hay comentarios.: