20000531

2066 Orvalho

Às vezes
Tenho-me sentido assim de perdido
Como uma gota de chuva no oceano,
Tenho sido em outras ocasiões
Tão poderoso e turbulento
Como o temporal de um furacão
Pelas ilhas do Caraíba,
Tenho-me sentido às vezes
Tão impotente e incerto
Como chuva fugaz
No meio do deserto,
Às vezes tenho sido
Como caído do céu
Semelhante à bendita chuva do monção
Nas montanhas da Índia,
Às vezes tenho-me sentido
Como miúda chuva
Na terra árida
E outros tempos tão imbatível
Como um devastador turbilhão,
Como um tornado
Como um furacão,
Mais agora,
Agora eu sinto-me como se fosse
Uma névoa que flutua,
Como um orvalho leve e sutil
Que está cobrindo a manhã,
Sinto-me ser gotinha cristalina
Que balanceia-se em suspenso
Ao ritmo do vento,
Só esperando que o seu suspirar
Toque o espírito do meu corpo
Para cair nos seus braços
Como se fosse a chuva
Que cai do firmamento.

No hay comentarios.: