20220219

4439 Teatro de bucaneiros e corsários

Eu vivi
O sombrio presságio 
Senti vibrar
O augúrio,
Eu pressenti
Este calvário.

Quando de acordo 
Com o prognóstico
Sua bandeira negra
Subiu para meus céus 
E meu sonho sucumbiu
Em cataclísmico
Naufrágio.

Minha inestimável espera 
Serena esperou 
Que você me entretivesse
Com seus cofres
Do tesouro,
O chifre
Da abundância,
Um baú cheio
De pérolas brancas,
Um trevo
De quatro folhas.
Calmamente eu esperei
Que mil estrelas cadentes
Você estendesse.

E esperando eu vi passar
O calendário
Como sinal
De mal auspicio,
Um escuro vaticínio
O claro signo 
Para meu prejuízo.

Longe fica o dia
Em que a frágil fragata 
Do meu peito sulcou
Limpas águas.
Você povoou todas as minhas costas
De flibusteiros e piratas.

Minha outrora
Mar cristalino
Hoje é um teatro
De bucaneiros
E corsários,
Meus afundados
Bergantins
E veleiros
Decoram o fundo
Do meu cenário.

No hay comentarios.: