20220402

4525 Limbo do triângulo das Bermudas

Quando meu coração ancorou
Junto com os navios de sua vida,
Eu era um barco vazio
Remando a esmo
Rumo a nada,
Limbo do triângulo
Das Bermudas,
Um fantasmagórico barco
Vagando às antípodas
Da calma.

É por isso que eu canto e louvo
O momento exato
O que você insistiu em jogar
Suas redes para que eu
Eu não me afogasse.

Por isso agora trovo e exalto
O momento exato
Que você insistiu em desligar
Suas vinhas para que eu
Eu não vou me perdesse.

Eu ia como Alfonsina e suas algas
Para me perder no delírio.

Não me importou o infinito
Número das ondas do mar,
A orlada espuma branca 
Que borda em seu bico 
A gaivota na praia,
O vento azul com cheiro malva,
A maranha do sargaço
Na garganta do turpial.

Quando meu coração ancorou
Junto com os navios de sua vida,
Eu era um barco vazio
Remando a esmo
Rumo a nada,
Limbo do triângulo
Das Bermudas,
Um fantasmagórico barco
Vagando às antípodas
Da calma.

No hay comentarios.: