19930831

1058 A exagerada ternura de suas mãos

Se não fosse tão feliz com você
É mesmo que minha vida
Teria morto
Porque a benéfica luz
Que está fluindo de seus olhos
É o sol que ilumina
Meus passos ao andar
Como um escravo errante
Atrás de seus passos
Se não fosse tão feliz como você
Minha vida não teria agora
A importância que ganhou
Mesmo no mesmo momento
No que percebi no seu corpo
Seus peitos erguidos
Como as pirâmides de Chichen Itzá
Se não fosse tão feliz como você
Como segurança teria me perdido
A benção de suas palavras
Que são aos meus sensos
Como o adobe das minha ilusões
Porque com você compreendi
A clave para realizar
Todas e cada um
De minhas mais grandes ilusões
Mesmo ao momento de perceber
No seu corpo de escultura grega
A ondulação das dunas
Do sul do meu pais
Se não fosse tão feliz como você
De certo que minha vida
Sem remédio teria morto
De angustia e solidão
Porque teria me faltado
A exagerada ternura
Que você indistintamente me mostra
Em cada caricia
Que sai das suas mãos.

No hay comentarios.: