19930531

0961 Panegírico sobre Priscilla

Como negar que é divinal
Se uma auréola de luz branca
Rodeia seu corpo quebradiço de mulher
Como negar que é angelical
Se no meu obscuro pensar
Não há nada superior
Que possa perturbar a opinião publica
Como podem fazê-lo seus lábios
Entre os quais se acha
O segredo da panacéia universal
Como negar que é altíssima
Se o misticismo de sua romântica voz
Atrai-me e seduz-me loucamente
Sempre se adoça minha alma
Quando lembro seu radiante rosto
E não posso negar suas virtudes
De mulher atrativa e encantadora
Tenho-me dado conta da sua divindade
E desde então consagro-me a sua veneração
E tenho-me convertido em Priscilleo
Porque é a você a quem eu amo
Por você minha vida tem existência
E é você a quem eu adoro
Porque é como santa imaculada
O como a Virgem Aparecida
Cheia de virtude angelical
Creio em você, e fielmente vou seguir
E a capa e espada defenderei esta fé
Porque acho que você merece
Algo superior a um templo
Como o que tem na sua honra
Uma tal Diana de Efeso.

No hay comentarios.: