20131230

3699 Se você quiser fazer a turnê

Se a curiosidade o impele
E você quiser fazer a turnê
Para os espaços secretos
De minha alma,
Lembre-se de os hotspots
Que eu indico neste mapa:

Saiba que sem pressa
Eu traduzi a tristeza
Para idiomas não registrados
Na Aga Magera Difura.

Este furo desocupado
Que semelhante ao Krakatoa
Fica na intempérie
De minha calma
É o buraco absoluto
Deixado por meu amor
Um inverno de manhã.

É distingue no contorno
De minha cama
Um vale de ossos secos,
Rebanho de vacas magras.

Seja que girar sua cabeça
À esquerda
Ou à direita
Até mesmo para o zênite
Ou para o nadir
Em qualquer lugar verá escombros
Causados pelo tremor
De meus desejos.

Aquela lagoa é de lágrimas.

As torrentes que flanqueiam
Minha Mesopotâmia
Eles são os amargos rios
De Babilônia rasgada.

No hay comentarios.: