20020131

2189 Minha pomba mimada

Não posso resistir tanto amor
No meu peito
Tenho que liberar as pombas
Aprisionadas
No meu coração.
Que o amor é um oceano
E nele
Eu achei você.
Por isso eu tenho que celebrar
Que você
Minha pomba mimada
Tenha voltado à minha arca.
Eu que pensei que você não voltaria
À desvencilhada nave
Do meu coração,
Mais não somente você veio
Senão que além disso trouxe,
Pequenas pedras de cores
Que recolheu no mar,
Âmbar, ágata e rubi,
Você trouxe-me fresco sândalo,
Musgo e fragrante jasmim
Você trouxe no vento de suas assas,
Uma horda inumerável
De pequenos duendes e fadas
Que os sonhos meus
Pudessem fazer realidade.
Pensei que você só traria
Um pequeno ramo de oliveira,
Mais você deu-me
Um frondoso olival,
Verde floresta e árvores
Que ainda não tenho podido nomear,
Até uma constelação de estrelas
Colocadas aos meus pés
Para que sempre por elas
Pudesse eu caminhar.
Por isso minha pomba mimada
Não posso lhe aprisionar,
Tenho que liberar do meu peito
O montão de sonhos
Que você fiz realizar.

No hay comentarios.: