19940430

1272 As portas do meu mundo interior

Se você quer,
Eu abrirei de par em par
As portas do meu mundo interior
E eu mostrarei para você então
Tudo e cada um das coisas
Que eu tenho feito para você,
Como se fosse o meu espírito
Uma ostra,
Que com a substância de sua alma
Pode fazer as pérolas
Brancas e bonitas.
Se você quer,
Eu abrirei de par em par
As portas do meu mundo interior
De forma que você possa ler
Em meus livros vendados,
Qual poderia ser meu destino
Sem a grande doçura,
Que você pode me dar
De um modo natural e espontâneo.
Se você quer,
Eu abrirei de par em par
As portas do meu mundo interior
Para que veja que sem você
Meu ser não pode conter
A solidão exagerada
Que fica dormindo
No fundo de meu interior
Como um morcego ao longo do dia.
Se você quer,
Eu abrirei de par em par
As portas do meu mundo interior
Para que passe debaixo de meus lintéis
Aos sons das trombetas,
Os tambores e pratos
E os tamborins de alegria,
Como se fosse você a mesma coisa
Que uma rainha medieval.
Se você quer,
Mas só se você quisesse,
Eu abrirei de par em par
As portas do meu mundo interior.

No hay comentarios.: