20210226

4374 Quando você acenda a íris novamente

Quando você acenda a íris novamente
Dos meus olhos com sua presença
Tente trazer o brilho
De mil anãs brancas,
De quasares e supernovas
Porque minha luz interior
Já não tem reservas,
Esgotou-se a energia
Da minha medula.

Sem você eu fui exposto
À mais remota solidão.

Quando você acenda a íris novamente
Dos meus olhos com sua presença
Traga um céu misturado
De perfumes de flores de laranjeira,
De hortelãs e de canelas
Porque no meu Cipango interior
Acabaram-se as especiarias.
Seco e árido meu olhar
Está morto.

Sem você eu estive exposto
À secura mais precária.

Quando você acende a íris novamente
Dos meus olhos com sua presença
Traga o batimento místico
Do oceano de leite
E seu mel entre as tempestades
Porque há uma queimadura instalada
Na minha garganta sedenta,
Minha vida está acabada
Sem sua gentil presença.

Sem você eu fui exposto
À mais incomoda orfandade.

No hay comentarios.: