20121117

3617 Há dias como pássaros

Há dias como pássaros.

Alguns são como pardais puladores
À beira de minha nua janela,

Outros são papagaios coloridos
Explodindo de delírios em minha cama,

Há dias que são corujas silenciosas
Com a opacidade absoluta do cinza,

Também há dias que são abutres
Insones esperando devorar minha carne,

E há dias tão terríveis como corvos
Na névoa: frios, escuros, perturbadores.

Eu me lembro desses dias
Da gênese quando você me criou
Um novo céu e uma nova terra,

Aquele dia quando minha psique inflamou
Afiançando as fundações
De minha Nova Jerusalém.

E deste modo, como pássaro nômade
Chegou o dia de ontem,
Por exemplo,
Quando como um maluco
Adejando de lá pra cá
Eu procurei a orientação
E o refúgio
De seu peito:
Meu ninho.

Hoje, quando meus débeis suspiros
Não obtêm a atenção
De seu sorriso perolado
E meus desejos endoidados
Eles me forçam a gorjear
E dizer aos gritos
Seu nome sem atingir
Que sua mão balanceie
O desejo de meu corpo
E estas vontades de emigrar.

No hay comentarios.: